Alguns componentes importantes em eletrônica

No mundo da eletrônica, encontraremos muitos componentes que possuem uma variedade de funções diferentes. Se quisermos fazer um circuito eletrônico que possa ser usado para uma finalidade específica, por exemplo, um circuito eletrônico para repelir ratos e mosquitos, é claro, devemos saber com antecedência sobre as funções de alguns dos componentes que muitas vezes são usados ​​em montagem de um circuito eletrônico. A seguir, daremos um pequeno conjunto de componentes que são freqüentemente usados ​​em vários tipos de circuitos eletrônicos porque suas funções são muito importantes e fundamentais. Observe também que todos os componentes eletrônicos serão instalados em uma placa verde chamada PCB. Porém, às vezes há quem opte por usar CCB, protoboard ou também veroboard. No entanto, todos eles são quase iguais porque não há uma grande diferença entre os quatro tipos de materiais.


A seguir estão alguns dos componentes importantes que são frequentemente usados ​​em vários tipos de circuitos eletrônicos.


Capacitor

Capacitores também são freqüentemente chamados de capacitores. Este componente serve para armazenar energia elétrica. O capacitor tem dois números de pernas. Um é pólo positivo e o outro é pólo negativo. A unidade de medição de capacitores é o Farad, que vem do nome do inventor deste capacitor, Michael Faraday.


Resistores

O componente eletrônico, que tem uma pequena seção transversal de tubo e quatro tipos de anéis coloridos como um marcador de sua voltagem, é o segundo componente mais usado em vários tipos de circuitos eletrônicos. A principal função do resistor é suportar a tensão da rede. A unidade do resistor é Ohm.


Transistor

Este é um componente que tem um papel muito importante porque tem a função de regular o fluxo de eletricidade. Sem este componente, todos os componentes eletrônicos não funcionam porque não são fornecidos com eletricidade de forma adequada.


Diodos

Além dos transistores usados ​​para fechar e abrir correntes elétricas, os diodos também têm uma função intimamente relacionada ao fornecimento de eletricidade em circuitos eletrônicos. Diodo funciona para fluir corrente contínua e correntes fechadas em diferentes direções.


Se olharmos com atenção, alguns dos componentes que já conhecemos sobre suas funções ainda podem ser divididos em dois tipos de componentes, ou seja, componentes passivos e componentes ativos. Os componentes ativos são todos os componentes eletrônicos que têm uma função ou estão diretamente relacionados ao fluxo de eletricidade ou potência. Já o componente passivo é um componente que apenas recebe ou espera o fluxo de energia do componente ativo.


Assim, este artigo, espero que seja útil para você na construção de circuitos eletrônicos ou outros dispositivos.

Komentar

Postingan populer dari blog ini

Ferramentas Eletrônicas

Ferramentas de medição usadas no estudo da eletrônica digital

A maneira correta de soldar componentes eletrônicos