Carga Corrente e Elétrica

Falar sobre corrente e carga elétrica não pode ser separado da história da própria descoberta da eletricidade, onde, em 1897, J. J. Thomson descobriu os elétrons pela primeira vez no Laboratório Cavendish, na Universidade de Cambridge, quando estudava os raios catódicos.


Posso explicar a corrente e a própria carga elétrica da seguinte forma:

1. Corrente elétrica

         Se os elétrons estão se movendo, livres da influência do núcleo atômico, e há um fluxo, esse fluxo é conhecido como corrente elétrica. A carga elétrica pode ser medida diretamente usando um eletrômetro, enquanto a corrente elétrica pode ser medida diretamente usando um galvanômetro.


         O que é conhecido como eletricidade estática não é o fluxo de elétrons. Mais precisamente, é chamada de carga estática, quando um objeto tem mais ou menos elétrons do que o necessário para compensar a carga positiva. Se houver excesso de elétrons, diz-se que ele está "carregado negativamente". Mas se houver falta de elétrons, ela é chamada de "carga positiva". E se o número de elétrons e prótons for o mesmo, é chamado de neutro.


A corrente elétrica é a quantidade de carga elétrica que flui por unidade de tempo. A carga elétrica pode fluir através de cabos ou outros materiais condutores elétricos. A unidade para medir a corrente elétrica é chamada Ampere (A).


 2. Carga elétrica

Carga elétrica, que é denotada por Q, é uma medida da carga básica possuída por um objeto. A unidade Q é o coulomb, que tem 6,24 x 1018 carga básica. Q é a propriedade básica possuída por um objeto, seja ele um próton (carga positiva) ou um elétron (carga negativa). A carga elétrica total de um átomo ou objeto pode ser positiva e negativa, dependendo da quantidade de átomos de carga contidos nele. Portanto, a carga do objeto ou átomo é um múltiplo da unidade Q básica. Em um átomo neutro, o número de prótons será igual ao número de elétrons ao seu redor (formando uma carga totalmente neutra ou sem carga).


Assim, uma descrição da corrente e da carga elétrica, espero que seja útil. E também siga a descrição ou outros artigos relacionados aqui.

Komentar

Postingan populer dari blog ini

Ferramentas Eletrônicas

Ferramentas de medição usadas no estudo da eletrônica digital

A maneira correta de soldar componentes eletrônicos