Ferramentas Eletrônicas

Auxiliares eletrônicos são equipamentos que podem ser usados ​​para auxiliar no trabalho em projetos ou projetos eletrônicos. No projeto de um circuito eletrônico ou na fabricação de dispositivos eletrônicos. Não podemos simplesmente usar nossas mãos. Definitivamente, precisamos dessas ferramentas para simplificar e acelerar nosso trabalho. Então, quais são as ferramentas? Abaixo estão algumas ferramentas que podemos usar, a saber:


1. Motosserra

As serras podem ser usadas como uma ferramenta eletrônica para cortar coisas, por exemplo, PCBs e outros. Existem vários tipos de serras de acordo com a sua finalidade. Existem serras para cortar lenha, existem para cortar ferro, existem para cortar paralon e outros. Você pode procurar serras especiais que podem ajudá-lo a fazer dispositivos eletrônicos.


2. Solda

Ao projetar um circuito eletrônico, não podemos nos separar do nome solda. A solda também é uma ferramenta eletrônica que pode ser usada para instalar ou conectar componentes eletrônicos ao PCD ou entre cabos e cabos. Existem duas formas de solda, algumas na forma de um lápis e outras na forma de uma arma. Use conforme necessário. A soldagem em forma de lápis é normalmente usada para trabalho contínuo, enquanto a soldagem em forma de pistola é geralmente usada para trabalho descontínuo.


3. Tin Patri

Além da soldagem, o uso de um auxílio eletrônico inseparável é a solda de estanho. A solda de estanho é um material ou metal que pode derreter quando aquecido, que pode ser usado para colar componentes eletrônicos com outros componentes e é um condutor, ou seja, como um condutor de eletricidade.


Existem vários tipos de lata que são vendidos em lojas de eletrônicos. Normalmente, a lata de solda para componentes eletrônicos de soldagem tem o formato de um fio. Uma boa solda para componentes eletrônicos é um tipo de liga que consiste em prata e estanho. A liga é uma longa palheta que contém um material orgânico na forma de uma pasta chamada colofônia.


4. Tin Vacuum

No trabalho de brasagem de componentes eletrônicos, às vezes é necessário um vácuo de estanho quando é errado fazer uma solda ou uma solda incompleta e precisa ser corrigido. A lata que foi anexada é aquecida novamente pela solda e a lata é aspirada por um vácuo de lata. A menos que não haja sucção do chumbo, isso pode ser feito por meio de capilares, por exemplo, com gaze fina ou com pontas de fios fibrosos.


5. Chave de fenda

Chave de fenda como ferramenta eletrônica usada para apertar ou afrouxar parafusos. As chaves de fenda também têm vários tipos. Os tipos comumente usados ​​na Indonésia são os modelos Phillips (+) e Slotted (-). Existem também outros tipos de chaves de fenda amplamente utilizados em outros países, incluindo Torx (estrela hexagonal), Hex (hexágono), Robertson (caixa).


6. Exercício

Brocas são usadas para fazer furos no chassi ou PCB. Cada broca tem vários tamanhos de brocas. Se quisermos fazer furos, temos que escolher a broca adequada, para que se encaixe no que queremos. Existem dois tipos de brocas: brocas manuais e brocas elétricas.


7. Alicate

A última outra ferramenta é o alicate. Os alicates podem ser divididos em três tipos de acordo com sua função, a saber:


Os alicates são grandes, usados ​​para girar ou segurar as porcas dos parafusos que estamos endurecendo.

Alicates de corte, usados ​​para cortar ou descascar cabos, ou também podem ser usados ​​para cortar pernas de componentes eletrônicos que são muito longos.

Os alicates cônicos são usados ​​para dobrar as pernas dos componentes eletrônicos que prendemos ao chassi ou PCB.

Esta é uma breve descrição dos recursos eletrônicos. Eu espero que isso ajude. Você também pode ler outros artigos como mídia de transmissão e similares aqui.

Komentar

Postingan populer dari blog ini

Ferramentas de medição usadas no estudo da eletrônica digital

A maneira correta de soldar componentes eletrônicos